quinta-feira, 5 de maio de 2016

Relatório das músicas tocadas para o ECAD - Omega Play Musical

O que é ECAD? Ecad é Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, uma instituição privada, sem fins lucrativos, instituída pela lei 5.988/73 e mantida pela Lei Federal 9.610/98. Seu principal objetivo é centralizar a arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical.

As emissoras de rádio são obrigadas a pagar pela execução das músicas ao ECAD, por isso o sistema Omega Play fornece o relatório das músicas executadas na rádio automaticamente.

Para tirar um comprovante das músicas tocadas para enviar para o ECAD, clique no menu Relatórios e depois no botão ECAD, conforme mostra a figura abaixo:


Escolha um período, conforme mostra a figura abaixo:



Clique no botão Visualizar Impressão, conforme mostra a figura abaixo:




Aparecerá o relatório de músicas tocadas, conforme mostra a figura abaixo:


Note que tem várias opções para exportar o relatório, conforme figura abaixo: 

A mais usada é Arquivo PDF, para enviar por e-mail.


O sistema Omega Play tem a opção para exportar a programação musical usando o ECAD.Tec Rádioconforme mostra a figura abaixo:


Clique no botão Exportar ECAD.Tec Rádio. Abrirá uma tela para você colocar o mês e o ano da programação musical. Faça isso e depois clique no botão Aplicar, conforme mostra a figura abaixo:


Aparecerá uma tela para salvar o arquivo. Coloque o nome do arquivo e clique no botão Salvar, conforme mostra a figura abaixo:


Aparecerá uma mensagem informando que a exportação foi realizada com sucesso, conforme mostra a figura abaixo:



Ecad.Tec Rádio

O Ecad tem parceria com algumas empresas que oferecem o serviço de automação e gerenciamento da programação musical de rádios. O sistema Ecad.Tec Rádio é integrado, de forma eletrônica, com os dados dos softwares da Omega Sistemas. Com essa ferramenta, a validação das informações passa a ser feita de forma automática, o que melhora o processo de distribuição de direitos autorais.



Se você é cliente da Omega Sistemas, entre em contato conosco para o envio automático dos arquivos ao Ecad.

Nenhum comentário :

Postar um comentário